Tuesday, January 27, 2009

Dreams from my father - Os sonhos do meu pai


Como começar este meu, nosso blog. Muitas vezes critico amigos meu por reclamarem a pertença de Barack Obama a África. Vejam as consequências que podem dai advir. Se estendermos os nossos braços a ele teremos que emitir direito de nacionalidade a todo Afro-Americano que sem opção viu seu antepassados transportados pela via da escravatura às plantações Americanas.

Mas este livro iluminou-me sobre a vida deste individuo de raça mista … como ele epode ser tudo e nada ao mesmo tempo … sobre o poder da persistência e o efeito da discriminação racial … o meu pai sempre disse, a gente faz do racismo aquilo que nós queremos … então eu nunca fui afectado pelo racismo. Barack neste livro de mode epopeico descreve a jornada de sua vida tocando momentos sensiveis como a descoberta de diferenças e etnicas … É um livro sobre raça e herança … herança porque ele herdou tão brilhante capacidade analitica de um individuo que muito brevemente conheceu.

Este é um livro a se ler

2 comments:

  1. obrigado pela atualizacao, parece ser interessante, comparei o livro

    Cesaria

    ReplyDelete